AR CONDICIONADO, PARA QUE TE QUERO!

Todos sabem que o ar puro é melhor, mas nas mais altas temperaturas, nada melhor que um ar condicionado para refrescar os ambientes. Com espaços de diferentes tamanhos e necessidades, o mercado passou a criar alternativas diferenciadas para garantir o frescor, conveniência, conforto e eficiência que o aparelho propõe.


PORTÁTIL:
Esse tipo de aparelho é independente e fácil de mover. Para seu melhor funcionamento, eles devem ventilar o ar quente fora do imóvel, ficando próximos as janelas geralmente. As principais vantagens são sua movimentação para diferentes locais e valor bem acessível, além de não requererem instalação permanente.

 

SPLIT TRADICIONAL:
Tendo um sistema de climatização de alta eficiência, pode ser usado em ambientes residenciais e comerciais. Eles possuem duas partes básicas: uma condensadora instalada ao ar livre (geralmente na área técnica) e uma evaporadora compacta instalada no ambiente desejado. Possuem operação silenciosa e perfis finos, sendo indicados para quem quer um aparelho discreto, funcional e de fácil instalação.

 

SPLIT CASSETE:
Segue o mesmo estilo de funcionamento do Split comum, porém é instalado no teto dos ambientes, sempre no centro. Esse modelo é bem discreto, possuí alto nível de desempenho e exala poucos ruídos por ser embutidas no forro, além de proporcionar melhor climatização e liberar os espaços nas paredes para decoração. São indicados para escritórios grandes e que não possuam muitas divisórias, contemplando ambientes integrados.

 

TECNOLOGIA INVERTER:
Esse tipo de Split é igual ao comum, fisicamente. A diferença é que em seu motor interno há um “Inversor” que trabalha controlando o compressor do aparelho, peça que é responsável pelo fluxo do ar no circuito interno. Os Split Inverter possuem uma eficiência energética muito maior do que os outros aparelhos. Reduzem em até 60% o consumo de energia e apresentam melhor controle da temperatura, além disso, emitem poucos ruídos e usam gás ecológico. São indicados para quem tem o consumo de energia como uma das suas principais preocupações.

SISTEMA VRF:
O VRF (Fluxo de Refrigerante Variável) é um sistema de múltiplas unidades evaporadoras internas, ligadas em uma única condensadora. É ideal para quem precisa climatizar mais de um ambiente ao mesmo tempo e dispõe de pouco espaço externo para a instalação da condensadora. Pode ser instalado em variados tipos de espaços e sua maior vantagem é que todas as evaporadas são independentes, podendo ser acionadas separadas ou simultaneamente.

Ambientes climatizados trazem muito mais conforto, conveniência e aconchego! Lembre-se de contratar profissionais especializados para instalar seus eletrodomésticos.

Ainda restaram dúvidas? Entre em contato conosco!

Conte sempre com a Blanc para encontrar as melhores soluções para o seu ambiente. Um grande abraço e até a próxima!